CASE MICROCAMP


104,93% de aumento na captação de Leads no primeiro mês de campanha e sucesso no plano de transformação da empresa, com a campanha #AtitudeMC integrando Holding e escolas

A Microcamp é uma empresa de médio porte e referência na área de educação tecnológica no Brasil. Desde 1977, tem contribuído para o desenvolvimento do ensino no país, oferecendo cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Ao longo de sua história, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil e no exterior (Portugal, Espanha e Argentina). Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.
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objetivo do cliente


Melhorar a integração entre holding e unidades de negócio, aumentar vendas, captar mais leads, melhorar a performance operacional da empresa.

desafio


Reposicionar a marca;
Criar o plano de transformação empresarial;
Criar uma cultura corporativa que rompesse paradigmas da cultura anterior;
Melhorar a interação entre os departamentos;
Aperfeiçoar campanhas de comunicação;
Implantar inovações relevantes.

soluções

por área de negócio


Titulo Seção 2
GALAXXIA STRATEGY
Consultoria em Marketing
Analisamos os dados comerciais e administrativos das escolas e holding para criação de novos KPIs e também do painel gestão à vista, que passou a ser exibido para toda a holding com os resultados globais da empresa, bem como o alcance de suas metas. Sugerimos a criação de um outro curso para ser oferecido para parte dos leads que não eram convertidos em vendas na primeira abordagem da equipe comercial.
Titulo Seção 2
GALAXXIA CONSULTING
Consultoria em Gestão de Negócios e Inovação
Criamos o plano de transformação da empresa contendo todas suas diretrizes e que posteriormente foi apresentado pelo CEO da empresa em evento para colaboradores no Teatro Iguatemi. Fizemos entrevistas e reuniões periódicas com diretores de várias áreas e também colaboradores para propor soluções de otimização de processos.
Titulo Seção 2
GALAXXIA ADVERTISING
Consultoria em Comunicação
Criamos a marca #AtitudeMC para promover uma campanha de endomarketing, visando comunicar o plano de transformação para os colaboradores, além de conseguir integrar com sucesso holding e escolas através de um propósito relevante. O carisma e liderança do CEO Davi Tuffi, teve papel fundamental na implantação do plano de transformação e engajamento dos colaboradores.
Prestamos consultoria em comunicação digital e já no primeiro mês conseguimos 104,9% de aumento na captação de leads.
Titulo Seção 2
GALAXXIA MIND
Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas
Redefinição de organograma, criação de novos cargos, sugestões para criação de plano de cargos e salários; sugestão e apoio para criação do mapa de carreira; apoio na captação e entrevista de colaboradores; interação com equipes para transformação cultural.
Titulo Seção 2

RESULTADOS


Segmento

Educacional Mais de 40 anos de mercado
conclusão do Plano de Transformação Nacional da empresa, contemplando 1100 colaboradores e todas as escolas da Rede
100%
aumento na captação de leads no primeiro mês de campanha
104,93%

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