PORTFÓLIO

Portifolio

PÉROLA SUPERMERCADOS

Média empresa – Grupo III – Comércio
O Pérola é um supermercado de bairro focado nas classes A e B de Niterói. Inicialmente prestamos consultoria em comunicação e marketing para o Pérola no período de dezembro de 2010 a julho de 2012 quando haviam somente as lojas de Pendotiba e São Francisco. Em dezembro de 2014 as duas lojas se separam dando origem a segunda marca chamada Diamante que ficou na loja de São Francisco. Durante o ano 2016 atendemos ao Pérola na nova Loja do Ingá. Desde 2010 pretendíamos unificar a identidade visual das lojas de São Francisco e Pendotiba, mas por uma questão de modelos de atuação operacional diferentes, os proprietários de cada loja decidiram seguir caminhos separados, cada um com sua marca. Os trabalhos abaixo mostram peças de comunicação e resultados dos dois períodos, dos quais realizamos os serviços.
Cliente
PÉROLA SUPERMERCADOS
Categoria
Varejista
SERVIÇO CONTRATADO
Gestão de Negócios
Gestão de Comunicação
AÇÕES REALIZADAS
  • Planejamento de Marketing e consultoria em comunicação;
  • Campanha Publicitária;
  • Reposicionamento de marca.
Portifolio

Resultados do projeto

Resultado 1

Foco na venda por delivery e 100% de aumento comparado ao ano anterior.

Resultado 2

Criação de diferenciais competitivos no planejamento de marketing.

Resultado 3

Criação de solução para pagamento do delivery, por meio de cartão de crédito.

  • Ainda em 2010 desenhamos o que seria o futuro do Pérola São Francisco (atual Diamante) no e-commerce;
  • Posteriormente indicamos um parceiro da Galaxxia para criação da plataforma de vendas;
  • Nossa campanha de comunicação focada no delivery em 2011 praticamente dobrou as vendas no canal e passou a arrecadar taxas de entrega que contribuíram para verba de mídia em ações de comunicação. Na época o delivery correspondia a um baixo percentual das vendas;
  • Fomos responsáveis pela criação dos diferenciais competitivos "Prazo médio de entrega de 2 horas" e "entregas até as 21 horas" presentes no Planejamento de Marketing em 2010;
  • Criamos catálogos especiais que resolviam problemas de comunicação de produtos os quais os consumidores pouco conheciam na época e que tinha pouco giro de estoques;
  • Em 2010 O Pérola foi um dos pioneiros no ramo de supermercados a levar a máquina de cartão de crédito sem fio na casa dos consumidores;
  • Criamos estratégias para melhorar o mix de produtos no encarte de acordo com o comportamento de compra dos consumidores, o que acabou maximizando as vendas;
  • Criamos materiais exclusivos para captação e gestão de verba de mídia junto a fornecedores.

Outros Projetos


Marque um café com nossa equipe e descubra como podemos ajudá-lo.
whats