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STETIC LINE MEDICAL

Média empresa – Grupo III – Comércio e Indústria
A Stetic Line Medical é um fabricante de equipamentos médicos e estéticos de atuação nacional e com mais de 25 anos de mercado. Fomos contratados para prestar consultoria em comunicação e marketing de fevereiro, de 2013 a janeiro de 2015. Nossa missão nesse projeto foi cuidar do reposicionamento da marca, que inicialmente era mais focado em esteticistas e, posteriormente, passou a se concentrar no relacionamento com médicos dermatologistas. Os produtos da Stetic Line possuem qualidade inigualável a nível nacional e inclusive já foram emprestados para serem usados em novelas da Rede Globo. Acontece que na época seus materiais de comunicação não passavam a devida credibilidade para os médicos, pois haviam procedimentos de comunicação inadequados para esse público levando-se em conta o processo decisório de compra do médico. Porém, a Stetic Line contava com recomendações fantásticas nas indicações de uso dos equipamentos por outros profissionais, faltava apenas que toda sua comunicação para força de vendas passasse a mesma credibilidade das indicações.
Cliente
STETIC LINE MEDICAL
Categoria
Indústria Médica
SERVIÇO CONTRATADO
Gestão de Negócios
Gestão de Marca
Gestão de Comunicação
AÇÕES REALIZADAS
  • Planejamento de marketing e consultoria em comunicação;
  • Reformulação de logotipo, slogan e selo comemorativo de 25 anos;
  • Elaboração de manual de identidade visual;
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Resultados do projeto

Resultado 1

Melhoramos a posição da empresa no Google Adwords de 5º para 1º nas campanhas de marketing digital.

Resultado 2

Melhora na percepção da imagem da empresa nos eventos.

Resultado 3

Nova pasta portfólio e vídeos facilitaram o processo decisório de compra.

  • Utilizando Matriz BCG recomendamos a Stetic Line a eliminar o produto RF Light da Linha de produção;
  • Melhoramos a posição da empresa no Google Adwords de 5º para 1º nas campanhas de marketing digital e com um CTR que variava entre 12 a 20%;
  • Recomendamos o aluguel de equipamentos para estimular futuras compras e promover a primeira experiência de uso do produto com ótima relação custo x benefício para pessoas que não conheciam o equipamento;
  • Os filmes de produtos foram criados pois havia alta rotatividade na equipe de vendas, além disso o médico precisava entender de uma forma mais tangível como funcionava a interação dos equipamentos com o corpo humano;
  • Houve uma considerável melhora na percepção da imagem da empresa nos eventos os quais a Stelic Line participou segundo relatos dos sócios da empresa;
  • A nova pasta portfólio e os videos tornaram-se relevantes na influência do processo decisório de compra;
  • Devido a complexidade da venda técnica o site da Stelic Line passou a exibir os produtos por tipo de tecnologia e também por tipo de tratamento, para facilitar o entendimento dos benefícios e a procura dos equipamentos.

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